O bem-estar e a saúde começam pela boca
Você foi brincar com seu pet e sentiu aquele bafinho?
Cuidado! Esse bafinho é um alerta para te avisar que seu pet está precisando de atenção.
Mas que cuidados são esses?
Quanto mais forte o odor desse bafinho, mais rápido você tem que agir. A primeira coisa a fazer, é levar seu pet a uma consulta com o médico veterinário, para que ele possa fazer uma avaliação.
O que esse profissional verificará é se há feridas na boca, se há gengiva inflamada, se há dentes quebrados, se há retração de gengiva, enfim, ele conseguirá enxergar o que está causando esse bafinho.
Dependendo do que esse profissional encontrar, ele pode pedir um raio X para estudar a possibilidade de extrair alguns dentes. Se ele encontrar muitas aftas, ele poderá solicitar exames para verificar como está o rim, se o mesmo está funcionando bem ou não.
Olha só quanto coisa um bafinho pode lhe mostrar!
Sabe aquela frase - "A saúde começa pela boca."
Ela é real e super se aplica aos pets também. Imagina uma boca cheia de sujeira, bactérias que causam inflamações e seu pet comendo e colocando tudo isso para dentro dele.
Assustador! Né?!
Então resumindo...
Bafinho = Mau hálito e outros sintomas que podem apontar um problema na boca, espirros, gengiva vermelha, perda de dentes quando adulto, dificuldade no momento de se alimentar.
O que uma boca doente pode causar?
Problemas de coração, rins, fígado, inclusive até nas articulações.
Uma das formas para reduzir as chances que seu pet venha a desenvolver algum desses problemas é a higienização bucal. O ideal é a higienização diária. Se não for possível, que seja feita até 48h de intervalo de uma higienização para a outra. Esse é o tempo que as bactéria levam para formar a placa bacteriana.
Uma das dicas é usar gel dental na escovação em casa, para higienização diária, além de ida ao veterinário com certa frequência para o acompanhamento e também para uma limpeza profissional.
É isso!
Texto: Tia Rê @boopi.oficial
Produtos relacionados