O que fazer para melhorar a pelagem do meu pet?
Essa é uma pergunta bem frequente aqui pra nós, e adoramos responder!!!
PRIMEIRO PASSO:
Identifique a condição da raiz se é normal, oleosa ou ressecada.
Analise a porosidade do fio. (aspereza ao toque)
Se for suave ao toque está saudável, se tiver muito áspero está com alta porosidade, e ligeiramente áspero ao toque baixa porosidade.
Resistência do fio -
elasticidade do fio saudável: sem quebra, alta elasticidade. Sem resistência e quebra excessiva, baixa elasticidade: baixa resistência e quebra.
Condições da pele - Analidar as condições da pele: se está normal, se apresenta algum tipo de vermelhidão ou até presença de parasitas.
Como fazer:
Feito tudo isso, identificou a necessidade a certeza de um bom cronograma piloso se dará pelo bom banho, escolha o xampu mais adequado para hidratação para a retirada de todas as impurezas do pelo, com os pelos úmidos aplique o condicionador, máscara ou ampola de acordo com o tipo de hidração necessária e seque mito bem com uma toalha sem esfregar.
Nutrir o fio
Após a hidratação, para garantia do processo seguinte de nutrição, esse processo será a proteção do fio selando a cutícula mantendo a hidração nos fios.
Umectação é importante:
A umectação é um reforço na nutrição, repondo a oleosidade do fio, recuperando e fortalecendo os fios porosos e quebradiços.
Estrutura da fibra:
Após isso vem a reconstrução que reforçara a composição do fio de extrema importancia, onde se destacam as proteínas entre elas a queratin, elastina e o colágeno que dão estrutura da fibra pilosa.
Tenha atenção:
lembre-se de usar a quantidade correta dos produtos sem exageros, sempre verifique a temperatura da água e siga as instruções na embalagem e mantendo o ciclo.